sábado, 7 de fevereiro de 2009

Obras na UENF



No campus da Uenf está ocorrendo uma série de obras, uma delas (foto) acontece no Centro de Convenções, que ganhará um acesso para veículos pesados, para embarque e desembarque de pessoal/material e acesso para portadores de
necessidades especiais.

Também estão sendo construídos mais estacionamentos, duas áreas de convivência e aterros foram realizados para nivelar o terreno e evitar alagamentos.

As áreas de convivência são uma espécie de "quiosque" perto dos prédios P4 e P5, no projeto está previsto espaço para dois estabelecimentos comerciais, banheiros e internet sem fio.

A reitoria afirma que em breve teremos a obra do tão sonhado restaurante universitário, que terá um refeitório dimensionado para atender 3,5 mil refeições por dia, entre café da manhã, almoço e jantar.

Apesar de todos os problemas que a Uenf ainda tem (estruturais, me refiro), é visível o seu crescimento e desenvolvimento. Os alunos que retornarão às aulas no dia 09 de março encontrarão um campus bem cuidado, arborizado e agradável. Pois acredito que um ambiente sadio auxilia bastante no desenvolvimento das idéias.

Quem viu a Uenf crescer deve se lembrar que no início o campus Leonel Brizola era todo de terra (muitas vezes lama), os acessos muito precários, era, exagerando um pouco, assustador. Assim está bem melhor!

6 comentários:

Anônimo disse...

Os jardins de Niemeyer em Campos!!!

Anônimo disse...

Adorei o Blog. Ainda mais pelo nome que escolheu. Obrigado.
É isso aí vamos falar bem do que é nosso, a UENF, o grande paradigma da educação universitária da região Norte Fluminense e a responsável por mostrar aos cidadãos campistas o significado da pesquisa científica.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Campos brilhando cada vez mais!!!

Lindo saber isto da UENF! Lindoooooooooooooooooooo Campos linda, está cada dia , brilhando!

Parabéns amada!

E, a jumentinha aqui, só entende mesmo de pasto. Nada nadica de estradas.

Quem sabe agora, vamos assimilando alguns conceitos novos, não?
Amei as fotos, e, agora, com Campos sendo passada à limpo, que venha mesmo tudo à Luz.

Campos tem que ser mais que nunca, a Cidade Procurada e não desamparada.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

ESte já vai entrar para meu "entro e comento".

Muito bom!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amada Mestra Ana!

Vou logo dizendo, dentre os sedimentares, vou logo adiantando a você o tamanho do meu fragmento:
Pelitos ou lititos - 0,004 (granulometria ) o VULGO: argilito

Sou barro, amada!
Sou lá, de onde tudo começou em relação aos humanos.
Sou "petrus", porque depois que a ROCHA (jesus) sedimentou em meu coração, fiquei assim...um "petrus", mas com certeza única, de que como jumentinha, não passo de um simples "argilito".
Quando vem a "tempestade", viro LAMA sim (sem exageros), mas não sou assustadora, pois viro uma lama com "poder" CURATIVO.

receba um pouco desta lama, amada...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah! e por falar em Lama, aqui em Paraty tem um bloco carnavalesco interessante:
"O Bloco da Lama"- conhecido mundialmente.

Há uns três anos,estive lá, fazendo uma "pesquisa profética" sobre este bloco muito interessante!

, nem
Imagine você, eu chegar num local e ver aquela porção de "gringos literalmente "brancos", em roupas minúsculas, literalmente "enlameados"!! Show, cara!
E imagine eu ali, fazendo uma pesquisa... e eles, assim, meio sem graça, não querendo me sujar, e aí eu os abraço, aperto as mãos deles, e pergunto( com intérprete do lado, pois ainda não falo "línguas estranhas",rsrsrs):"Amado (a), que interessante! Vocês se enlameiam no corpo todo, né? E claro, deixam os olhos limpos...
Engraçado!Um Homem, há 2000 anos atrás, viu um outro homem cego e, para que ele voltasse a enxergar, passou em seus olhos - LAMA! E disse que o mesmo fosse se lavar nas águas do tanque de Siloé, águas brandas, mansas (pois os religiosos tradicionais da época, eram "águas turbulentas, bravas"). O homem foi, se lavou e voltou VENDO!"

Após contar esta história verídica,( com fontes histórico geográficas fidedignas, inclusive com muito de arquelogia, para que fique bem sedimentada a questão do Tanque de Siloé- com toda a conotação profética- objeto principal de minha pesquisa) eles me olhavam patéticos,e eu ia na bucha:

" Que interessante, não é? Vocês se enlameiam todo o corpo e deixam os olhos limpos para enxergarem bem. Aquele Homem, incrivelmente contraditório, deixava todo o corpo da pessoa limpo e sujava de lama, os olhos, para que fosse curada a sua cegueira quando lavasse no tanque de águas brandas, mansas e quando iam, começavam a enxergar...kkkkkk".
Sabe quem era este homem? JESUS LINDÃO!"

E assim, Ana, eles me davam os endereços deles para que pudessemos trocar "águas..."...

Interessante, não?

Uma perguntinha:
Sabe por quê tem muita gente cega hoje em relação ao seu "entorno" (gosto desta palavra)? Porque elas preferem se banhar nas águas turbulentas da agressividade, soberba, orgulho, vaidade.

Aquele homem, cego de nascensa, diante de uma decisão:
Ir ou não as águas de Siloé. Àguas mansas...

Amada, que sedimentemos uma amizade tal aqui que nenhuma água turbulenta venha nos deixar cega quanto as relações humanas.
Um abraço,
jumentinha "argilito".

Ah... vou aproveitar para postar este e agradeço a ti, a oportunidade. Não fosse sua chegada mansa, não teria uma nova postagem , totalmente profética.

Cara Ana, a primeira tentativa aqui de envir , veio a palavra:
"matione" - quero deixar bem claro que vc não é uma das que queromatar, muito pelo contrário, quero você cheia de vida.

A outra palavra que aparece aqui é:
foutn - não sei o significado, nem